CAowma3YCw:openaccess

Afastamento de Gabigol

Afastamento de Gabigol no Flamengo e a decisão do staff

O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, foi afastado das atividades relacionadas ao futebol após declarações de seu empresário, Júnior Pedroso. O empresário mencionou que estava trabalhando na busca de um novo clube para o cliente. O Flamengo justificou o afastamento com base no número limite de sete jogos no Brasileirão, dos quais Gabigol já havia disputado cinco na edição de 2024. Se ele atingir sete partidas, uma transferência dentro do futebol brasileiro será inviabilizada1.

Contrato de Gabigol com o Flamengo

Gabigol está suspenso do Flamengo até abril de 2025 por tentativa de fraude em exame antidoping. O clube tenta um efeito suspensivo para reverter essa decisão. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, detalhou que o atacante só deixará o Rubro-Negro caso o clube receba uma compensação financeira. Caso contrário, Gabigol cumprirá plenamente seu contrato, que se estende até dezembro de 20242.

Oferta de rival e futuro incerto

Enquanto isso, um rival do Flamengo ofereceu um salário de R$ 3 milhões por mês para fechar com Gabigol. O jogador, contratado em 2019, marcou época no Rubro-Negro e é considerado por muitos como um dos três maiores ídolos da história do clube3.